sábado, 27 de outubro de 2012

O Pequeno Inventor


"O Pequeno Inventor" é uma série de desenhos animados polaca, criada por Roman Huszczo. A série têm 20 episódios, produzidos entre 1973 e 1975 pela Miniature Film Studio. Os episódios foram dirigidos por Roman Huszczo, escritos por Adam malty e Roman Huszczo e música de Adam Markiewicz.
Como em quase todos os desenhos animados polacos(com exceção de filmes), as personagens não falam, embora ocasionalmente apareçam determinados sons.

História

Dobromir é um menino engenhoso, inteligente e muito talentoso, que vive numa pequena casa com seu avô, rodeada de aves.
Com a sua imensa imaginação e perspicácia, o rapaz ajuda o avô no seu trabalho e em pequenos problemas que vão surgindo. Ele constrói as suas invenções que vão optimizar e acelerar o trabalho, sempre com a ajuda do seu amigo Pássaro.

A série passou na RTP em 1987.


Personagens

Dobromir


Avô


Pássaro



Episódios



Comentem!!

5 comentários:

Anónimo disse...

A minha tia chamava-me "Engonhocas" que deriva destes Desenhos serem os meu favoritos.
Parabens ao autor do Blog e continuação do excelente trabalho!

cjjesus disse...

parabens
Sempre quis saber titulo
Sei que via ao sabado de manha na RTP1. Matou saudades, obrgd ;)

Anónimo disse...

Muito boa série. Julgo que na altura já provocava algum desafio intelectual às crianças que assistiam.

Miguel disse...

Para mim dos mais marcantes da minha infância. ADOROOOOO
muito obrigado!

Anónimo disse...

Adorava esta série, e agora encontrei-a para poder mostrar ao meu pequeno...Obrigado!!

Pedro